Referência: Mt 6:31
"Pão do Dia -
23 de jun de 2019
"Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou que vamos beber? ou que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas." (Mateus 6:31-32)
Foi feita uma enquete em que se perguntou aos americanos o que mais lhes preocupava.
A resposta número um foi: "minha aparência".
Podem perder a casa.
Podem perder as economias da vida inteira.
Podem ser varridos da terra numa explosão nuclear, mas sua verdadeira preocupação é: "fico bem nesta roupa?
" As coisas não mudam muito.
Cerca de dois mil anos atrás, Jesus disse: "Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer?
ou que vamos beber?
ou que vamos vestir?
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas" (Mateus 6:31-32).
Trazendo para os dias de hoje, a preocupação número um das pessoas ainda é o exterior.
O que mais preocupa você?
O que lhe causa mais ansiedade?
No Sermão do Monte, Jesus nos diz por que não devemos nos preocupar e nos diz o que fazer em vez disso.
Então Ele conclui com esta afirmação: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:33).
O que aprendemos de Jesus acerca da ansiedade e da preocupação é que o seguidor de Jesus Cristo não deveria viver cheio de ansiedade.
Isso não quer dizer que o cristão não deva considerar necessidades como alimento ou vestuário.
Sim, temos de considerá-los.
Sim, temos de pensar no teto sobre nossas cabeças, no vestimento de nossos corpos e na comida em nossas barrigas.
Na verdade, a Bíblia contém muitos conselhos sobre poupar dinheiro, investir com sabedoria e trabalhar duro para viver.
Jesus não está dizendo que nunca devemos pensar nessas coisas.
O que Ele diz é que não devemos ficar obcecados por elas nem viver preocupado com elas.
Preocupação não tira a tristeza de hoje; tira a força de amanhã."
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários