Referência: Ec 2:1
"Pão do Dia -
26 de jul de 2019
"Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale." (Eclesiastes 2:1-2)
Salomão, que experimentou numa escala épica praticamente tudo o que este mundo tem para oferecer, chegou a esta conclusão: "Pensei comigo mesmo: Vamos.
Vou experimentar a alegria.
Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil." (Eclesiastes 2:1).
E acrescentou: "O riso é bobagem.
O que ele faz para buscar o prazer?
" Há um lugar para o riso.
E também há um lugar para a tristeza.
Jesus disse: "Bem-aventurados os pobres em espírito [...]" (Mateus 5:3), aqueles que se vêem como realmente são e, em seguida, tomam atitudes.
A Bíblia diz: "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte" (2 Coríntios 7:10).
A verdadeira tristeza vai levar a alegria, porque você vê o seu verdadeiro estado, decide fazer algo sobre isso, e se arrepende.
Mas sem esta tristeza, não haverá alegria.
Às vezes lamentamos as repercussões do que temos feito.
Se você está dirigindo muito rápido e vê a viatura da Polícia Rodoviária pelo retrovisor, com luzes piscando, você se arrepende.
Só que você provavelmente não se arrependeu porque ultrapassou o limite de velocidade, mas sim por não ter notado a viatura.
Você também pode lamentar pelo valor do seguro que irá subir em função disso.
A questão é: na próxima vez, você vai andar mais devagar ou vai continuar acelerando?
Às vezes lamentamos as consequências, mas não pedimos desculpas pelos atos.
Não pedimos desculpas o suficiente para pararmos de fazer algo.
Bem-aventurados os pobres em espírito, as pessoas que se vêem como realmente são.
Felizes os que choram; eles querem fazer algo sobre essa condição.
Essas pessoas se entristecem sobre a situação delas e se arrependem.
Como Romanos 4:8 diz: "Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa." Assim, nossa tristeza conduz à alegria."
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários