Referência: Lc 18:14
"Pão do Dia -
24 de jul de 2019
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado." (Lucas 18:14)
C.S.Lewis escreveu que "o verdadeiro teste sobre estar na presença de Deus é quando você se esquece completamente de si mesmo, ou se vê como um objeto pequeno e sujo." Hoje em dia, não costumamos ouvir afirmações como essa a partir dos púlpitos.
Ouvimos sobre como podemos ser todos campeões.
Ouvimos sobre como podemos ter sucesso, mas não é popular falar sobre ser espiritualmente necessitado, ensinar que somos pobres de espírito.
No entanto, a Bíblia diz: "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus." (Mateus 5:3) Jesus contou uma história sobre um fariseu e um pecador que foram até o templo para orar.
O fariseu, um homem religioso, orou: "Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros [...]" (Lucas 18:11).
O pecador, por outro lado, sequer levantou seus olhos.
Ele bateu no próprio peito e disse "Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador" (verso 13), literalmente "o pecador".
Aparentemente ele não pensou sobre si mesmo como um dentre muitos pecadores.
Ele agiu como se fosse o único pecador.
Ele estava tão sobrecarregado com a percepção de seu pecado, com sua corrupção moral e pobreza espiritual, que até onde podia perceber o pecado de todas as outras pessoas era muito menor do que o seu próprio.
Jesus falou sobre ele "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus" (verso 14).
Por quê?
Por que o pecador viu a si mesmo como realmente era.
Embora a tendência seja fazer o oposto: tentamos justificar nossos pecados, pois podemos sempre encontrar pessoas que consideramos mais pecadoras que nós.
Se você quer ser feliz, deve se enxergar como realmente é, lamentar por isso, e querer uma mudança para sua vida.
"Bem-aventurados os pobres em espírito.""
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários