Referência: Mt 5:5
"Pão do Dia -
25 de jul de 2019
"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5)
Mansidão não é fraqueza.
Algumas pessoas confundem as duas coisas, mas a diferença entre uma pessoa mansa e uma pessoa fraca é esta: a pessoa fraca não consegue fazer nada.
A pessoa mansa, por outro lado, consegue fazer várias coisas, mas opta muitas vezes por não fazê-las.
Jesus disse: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5).
A palavra "manso" na linguagem grega original foi usada para descrever a situação de um grande animal sendo controlado.
O cavalo opta por se submeter à autoridade.
É um poder sob certa delimitação.
Apesar de Jesus ter dito "Bem-aventurados (felizes são) os mansos", nós não celebramos mansidão em nosso mundo.
Ao contrário: celebramos atitude.
Celebramos quando obtemos coisas de outras pessoas ou quando levamos vantagem sobre elas.
Qual foi a última vez que você assistiu um filme em que era celebrada a mansidão de um herói?
Ou qual foi o principal momento de um filme quando o personagem principal mansamente "ficava na dele"?
Não queremos ver filmes assim.
Queremos ver filmes em que a primeira parte consista em coisas ruins acontecendo ao herói e a segunda com o herói dando o troco.
É isso que nos entretém e é isso que o nosso mundo celebra.
Como isso é diferente do que a Bíblia ensina! Ela celebra mansidão.
A visão bíblica do mundo diz que o último é o primeiro.
Dar é receber.
Morrer é viver.
Perder é achar.
Mansidão é força.
A ideia é que estejamos vivendo sob a verdade de Deus, e não sob aquilo que o nosso mundo diz que irá nos fazer felizes.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra."
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários