Referência: Rm 3:20
"Pão do Dia -
31 de jul de 2019
"Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado." (Romanos 3:20)
A Bíblia conta a história de uma mulher que foi pega em adultério, trazida diante de Jesus e jogada aos seus pés.
Os mestres da lei e fariseus que lhe trouxeram disseram: "Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres.
E o senhor, o que diz?
" (João 8:5).
Naturalmente, surge a pergunta: o que aconteceu com o homem?
Nós não sabemos, mas sabemos que eles estavam tentando enganar Jesus.
João nos diz: "Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo [...]" (João 8:6).
Não se tratava de uma pergunta sobre como lidar de forma justa com um pecado, mas sim sobre como colocar Jesus num beco sem saída.
Era sobre armar uma arapuca.
Então, Jesus avaliou a situação.
E então Ele abaixou-se e escreveu no chão.
Esses líderes religiosos estavam desafiando-O e Jesus parecia estar rabiscando na poeira.
Ele se levantou e disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela" (versículo 7).
Ele, então, voltou a escrever novamente.
Não sabemos o que Jesus escreveu, mas Ele deve ter escrito alguma coisa, porque a Bíblia diz que eles foram embora, um por um, começando com o mais velho entre eles.
Então Jesus voltou sua atenção para a mulher.
Ela estava tão envergonhada; ela não sabia o que fazer.
Então Ele perguntou: "Mulher, onde estão eles?
Ninguém a condenou?
" (versículo 10).
"Não, senhor", disse ela.
Jesus lhe disse: "Eu também não a condeno.
Agora vá e abandone a sua vida de pecado." (versículo 11).
A lei nos leva a Jesus.
Ele é a nossa única esperança.
Cada um de nós quebra os mandamentos de Deus.
Cada um de nós precisa do Seu perdão.
E se precisamos mudar a partir do nosso pecado, Ele nos perdoará."
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários