Pão do Dia -
1 de set de 2019
"De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7:19)
Há alguns anos atrás eu estava mergulhando com alguns amigos no Havaí.
Estávamos cerca de cinco metros de profundidade e, apesar disso, notei que o fundo estava ficando cada vez mais longe.
Alcançamos um enorme penhasco e de lá para o fundo não conseguia ver mais nada.
Então me afastei um pouco do precipício e olhei para aquele vasto vazio.
Ele me intrigou um pouco.
Comecei a pensar em Jonas e a baleia.
O tema do filme "Tubarão" começou a soar na minha mente.
A enorme profundidade do oceano era assustadora.
A Bíblia nos diz que Deus lança nossos pecados nas profundezas do oceano: "Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança?
Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.
De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar!" (Miquéias 7:18-19).
Quando cremos em Jesus, um novo quadro nos é dado, um novo começo.
Todas as evidências do pecado e da culpa são completamente dizimadas.
Quando cremos em Jesus, somos perdoados.
Você já fez algo de que esteja envergonhado?
Eu fiz.
Tenho feito coisas que desejaria não ter feito e disse coisas que desejaria não ter dito.
Mas quando somos justificados pela fé em Cristo, Deus perdoa todas essas coisas.
Ele as joga fora.
Deus tomou os nossos pecados e lançou-os nas profundezas do mar.
Eles se foram.
Eles estão perdoados.
E não só eles estão perdoados, como também estão esquecidos.
Isso não significa que Deus tenha tido um lapso de memória.
Ele simplesmente optou por não se lembrar mais.
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários