Pão do Dia -
22 de ago de 2019
"Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido". (João 15:15)
Alguém me perguntou uma vez se eu achava adequado que um cristão desejasse boa sorte a alguém.
Como crentes, não cremos em sorte.
Não cremos no mero acaso.
Cremos na providência.
Cremos na vontade de Deus.
Não cremos que sejamos meras vítimas do acaso, tateando na vida.
Cremos que Deus tem um propósito para nós.
E a Bíblia ensina claramente que, como crentes, devemos viver pela fé.
Queria poder dizer que sempre sei a vontade de Deus em cada situação, mas não posso.
Nem sempre é fácil discernir.
Para mim, pessoalmente, é uma caminhada de fé em que leio a Palavra de Deus, oro por esclarecimento e dou então os passos que eu espero sejam os apropriados na direção certa.
Afinal, a Bíblia diz que o justo viverá pela fé (ver Gálatas 3:11), não diz que viverá por sentimentos.
Em vez de viver por sentimentos e emoções flutuantes, deveríamos querer viver pelo que a Palavra de Deus nos diz para fazer.
A boa notícia é que Deus não brinca de esconde-esconde.
Antes de destruir Sodoma e Gomorra, por exemplo, Ele disse: "Esconderei de Abraão o que estou para fazer?
" (Gênesis 18:17).
Você pode pensar: "Bom, que legal isso para Abraão, mas eu não tenho esse privilégio".
Na verdade, tem sim, se puser sua fé em Jesus Cristo.
Jesus disse: "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz.
Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido" (João 15:15).
Você busca o direcionamento de Deus para a sua vida?
Ele quer falar com você - até mais do que você gostaria que Ele lhe falasse.
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários