Pão do Dia -
29 de ago de 2019
"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele. Não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé." (Filipenses 3:8-9)
Imagine por um instante como seria estar com uma dívida de R$ 10 milhões.
Muito possivelmente por causa desta dívida você iria parar na prisão.
Há até mesmo um artigo no jornal com sua foto.
Em seguida, no dia de seu julgamento, uma das pessoas mais ricas do mundo aparece no tribunal e lhe diz: "Soube do seu problema e já fiz um acordo com o juiz.
Paguei tudo o que você devia, acrescido de juros." Quando você volta ao normal e tem condições de lhe agradecer, ele ainda acrescenta: "a propósito, verifique o seu saldo no banco." Então, a caminho de casa, você para num caixa eletrônico e dá pulos ao verificar o seu saldo, que mostra R$ 20 milhões de crédito.
Isso é um exemplo de justificação.
Quando você coloca sua fé em Jesus Cristo, Deus remove todo o seu pecado.
Ele o perdoa.
E então Ele coloca a justiça de Cristo em sua conta para o futuro.
A definição técnica da palavra "justificado" é "colocar na sua conta." Quando Deus justifica uma pessoa, Ele o faz, colocando ao seu crédito a justiça de Jesus Cristo.
Isso equilibra o orçamento moral e espiritual para nós.
Como o apóstolo Paulo escreveu: "Não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé." (Filipenses 3:9).
Não é um processo que ocorre ao longo do tempo.
É instantâneo.
Essa é parte da justificação que muitos crentes podem não saber.
É uma coisa maravilhosa, incrível, que Deus faz por aqueles que depositam sua fé em Cristo.
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários