Referência: Ef 1:3 "Pão do Dia - 28 de jul de 2019 "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1:3) A palavra "abençoado" é uma palavra maravilhosa. Cristãos usam muito as palavras "abençoado" e "bênção" e, na maioria das vezes, querem realmente se referir a elas. Há momentos em que podemos usá-las como expressão para encerrar uma longa conversa. Vamos dizer algo como: "Bem, isso é ótimo. Louvemos ao Senhor e Deus te abençoe." Isso pode ser traduzido: "Por favor, pare de falar agora." Essa, claro, não é a maneira correta de usá-las. "Abençoado" é uma palavra cristã. É uma palavra espiritual. É uma palavra bíblica. E foi adotada por nossa cultura. As pessoas podem falar sobre "bênçãos" em suas vidas, mas o descrente não tem ideia do que é uma verdadeira bênção, porque só o verdadeiro filho de Deus sabe o que é ser abençoado. É bem interessante notar que Jesus tanto começou como terminou Seu ministério aqui na Terra abençoando as pessoas. Então, o que significa ser abençoado? A palavra "abençoado" foi usada por Jesus no Sermão da Montanha e deriva do grego makarios, que significa ser feliz ou bem-aventurado, mas também significa uma felicidade autossuficiente. Os gregos chamavam a ilha de Chipre de "ilha feliz". Eles acreditavam que, devido à sua localização geográfica, clima perfeito e solo fértil, qualquer pessoa que vivesse em Chipre seria feliz. E o termo que eles associaram à ilha foi makarios. Eles acreditavam que tudo o que se precisava para ser feliz estava ali mesmo, na ilha de Chipre. Não podemos ir todos para Chipre, mas a ideia é que nossa felicidade independe de nossas circunstâncias. Ela é autossuficiente, o que significa que, independente do que esteja acontecendo conosco externamente, podemos ser verdadeiramente felizes internamente. Podemos ser verdadeiramente abençoados como seguidores de Jesus Cristo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 9: As Bodas do Cordeiro