Referência: Mt 5:4
"Pão do Dia -
23 de jul de 2019
"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados." (Mateus 5:4)
Você se lembra do desenho animado do Snoopy?
Então você deve se lembrar da frase que Charlie Brown costumava falar: "Que lástima." Mas você sabia que existe algo que poderíamos chamar de "boa lástima"?
Jesus disse: "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Mateus 5:4).
Ou: "Felizes são os infelizes." A palavra "chorar" (ou lamentar, em algumas traduções) que Jesus usou é a mais grave de todas as nove palavras gregas usadas para o pesar nas Escrituras.
Ela é reservada para lamentar os mortos.
E esse versículo certamente se aplica, em princípio, a todos os que lamentam.
Você está de luto hoje?
Quando você perde alguém próximo, você não supera isso como as pessoas esperam, especialmente se esse ente querido for uma criança.
Você nunca planejou isso.
Então lamenta todos os dias.
No entanto, Jesus disse: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." Há uma bem-aventurança, ou uma felicidade em lamentar.
Algumas boas coisas podem resultar da lamentação.
Uma delas é que você ganha uma nova perspectiva.
Você vê as coisas de forma diferente.
Algumas das coisas que eram importantes para você antes, não são tão importantes agora.
E algumas das coisas que não eram tão importantes antes, tornam-se muito importantes para você agora.
Você obtém uma visão diferente da vida e anseia pelo céu ainda mais.
Antes de meu filho ter partido para estar com o Senhor, eu pensava sobre o céu.
Mas, para mim, era muito mais intangível do que é hoje.
Penso mais especificamente sobre o céu agora, porque alguém tão próximo de mim está lá.
Então você anseia mais pelo céu.
E você se acha bem próximo de Deus, porque, francamente, não há outro lugar para ir.
"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.""
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários