Devocional de Ontem
AGOSTO
24
SÁBADO
Não despreze os humildes começos...
"Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel".
Zacarias 4:10a
Todo maratonista, antes de correr, teve que aprender a dar o primeiro passo. Pequenos começos podem parecer simples demais ou até vergonhosos para alguns no início. Mas é fato que muitas pessoas que alcançam êxito em suas vidas têm trajetórias bastante modestas e até desconfortáveis no princípio. No versículo de hoje vemos um encorajamento do Senhor ao profeta Zacarias, para incentivar os que regressavam do cativeiro na reconstrução do templo. Uma outra tradução diz: "Não desprezem os pequenos começos".
Outro bom exemplo na Bíblia é Davi, o rei que no início foi um simples pastor de ovelhas. Neste primeiro ofício ele fez o seu melhor, com gratidão e louvor ao Senhor. Por isso Deus, que vê o coração, o honrou lhe confiando um rebanho ainda maior: a grande nação de Israel. E você? Tem uma tarefa desafiadora, como a reconstrução do templo? Sente-se pequeno e esquecido no pasto, cheirando a ovelhas? Não despreze os humildes começos... Força! Mantenha a fé e a confiança naquele que pode te recompensar pelo esforço, fazendo das coisas simples algo muito especial!
Se esforce nas pequenas coisas:
Ore e agradeça ao Senhor pela sua condição hoje, mesmo que esta seja modesta e humilde.
Aproveite a oportunidade de ser fiel no pouco. Deus promete muito mais (Mt. 25:23).
Faça o seu melhor, trabalhe e dedique-se sempre, mesmo que não seja visto pelas pessoas.
Não se envergonhe das tarefas pequenas. Estas podem ser uma preparação valiosa para algo maior que está por vir!
Deus está contigo! Procure conhecê-Lo mais diariamente através da Sua Palavra.
Busque glorificar a Deus nas pequenas coisas.
Para Orar:
Meu Jesus, tu és o meu Senhor e meu melhor amigo. Ajuda-me a não desprezar os pequenos começos da vida. Ensina-me a ser esforçado, grato e fiel ao longo desse caminho. Peço a Tua benção e direção. Que eu possa te louvar e honrar por tudo que acontece na minha vida. Em nome de Jesus, amém!
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários