Devocional Diário
A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.
AGOSTO
30
SEXTA
DEVOCIONAL DE HOJE
Ande como um filho de Deus
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
João 1:12-13
Ser filho de Deus é a maior de todas as dádivas que podemos receber como seres humanos. Nenhum outro ser criado tem esse privilégio. Quando cremos em Jesus e o aceitamos pela fé, deixamos de ser meras criaturas e passamos a ser adotados como filhos pelo Pai celestial. Essa adoção através do grande amor de Deus, por meio de Seu Filho unigênito, é algo fantástico!
Aquele que é nascido de Deus pode andar em Sua presença, confiando e se conformando a Jesus, nosso Senhor e nosso alvo. Se fixarmos a atenção no Filho de Deus, encontraremos nele o nosso padrão e melhor exemplo para agradar ao Pai em tudo. Ao longo da caminhada, pela fé e com o aperfeiçoamento que vem de Deus, vamos adquirindo traços do caráter de Cristo para nos tornarmos mais semelhantes a Ele, como filhos genuínos e amados do Pai.
Ande e viva como O Filho de Deus!
Se ainda não recebeu a Jesus como Senhor em seu coração, este é o primeiro passo para se tornar um filho de Deus.
Arrependa-se dos seus erros e creia em Jesus para ser aceito na grande família de Deus.
Jesus é a melhor referência para aprendermos ser melhores filhos de Deus. Conheça-O através da Bíblia.
Busque estar perto de Deus diariamente, demonstrando na prática o seu amor e a sua dedicação a Ele.
Congregue junto de outros irmãos em Cristo, numa família cristã saudável para amar, servir e ser edificado na fé.
Para Orar:
Senhor Deus, obrigado por me amar e me aceitar como filho na Tua grande família. Pela Tua graça em Jesus Cristo posso receber o perdão e a salvação, para estar para sempre junto de Ti! Ajuda-me para que em toda a minha vida, eu possa andar como o Teu Filho Jesus, que te honrou e amou até o fim. Amém!
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários