AGOSTO
26
SEGUNDA
DEVOCIONAL DE HOJE
Viva com esperança!
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13
Todos precisam de esperança... Mesmo os que se dizem ateus ou agnósticos precisam de alguma "expectativa" na vida para que avancem nos seus caminhos. A perda da esperança, por outro lado, é profundamente aflitiva pois nega qualquer vislumbre de melhoria e de encorajamento para o futuro. Mas seja qual for o seu problema hoje: depressão, desemprego, doenças, divórcio e até mesmo desesperança com a vida, creia que em Cristo há esperança!
Para os filhos de Deus, a Bíblia fala da esperança numa dupla perspectiva: uma futura, vinculada à vida eterna com Deus, sem dor, tristeza nem choro, livres do pecado e da morte; e outra agora mesmo, ao receber a nova vida abundante, pela fé em Jesus Cristo. A presença do Espírito Santo confere ao crente essa esperança plena, que o enche de paz, consolo, alegria e alívio para vencer as aflições desta vida. Por isso, apesar das dificuldades, agarre-se ao Deus da esperança e confie nele!
Receba a esperança de Deus, hoje mesmo:
Sem Deus não há esperança! Se ainda não é, torne-se um filho de Deus.
O Deus da Bíblia é o Deus da esperança real - Entregue-se a Ele e confie de todo coração na sua Palavra.
Ore ao Senhor e peça a Ele que lhe conceda firme esperança a cada dia!
Se você se decepcionou com falsas esperanças no passado, assegure-se de que Deus é Fiel! Ele cumprirá todas as suas promessas. Conheça cada uma delas pela leitura e estudo da Bíblia.
O amor e a fé caminham sempre juntos com a esperança. Estes são um tripé importante para manter o cristão de pé. Viva essas três realidades e permaneça firmado em Deus.
Compartilhe a esperança da salvação e da nova vida que que você recebeu de Deus. Há muitos à sua volta vivendo sem esperanças ou com falsas esperanças neste mundo.
Para Orar:
Senhor, meu Deus, tu és a minha Esperança. As coisas estão difíceis aqui, o mundo está cheio de maldade, violência e desamor Mas eu creio que és Fiel! Creio na tua Palavra e no futuro que tens preparado para os teus filhos. Confio no teu poder e que o Senhor pode me dar forças para vencer as dificuldades, pois o teu Espírito Santo habita em mim e me ajuda a fazer a diferença. Enche-me de alegria, paz e esperança neste dia, em nome de Jesus, amém!
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários