AGOSTO 27 TERÇA DEVOCIONAL DE HOJE Baixando a bola... Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. Romanos 12:3 Há dois extremos perigosos na concepção da nossa auto-imagem, um é pensarmos que somos inferiores ao que realmente somos. Infelizmente há muitos que ainda não descobriram o seu real valor em Deus e vivem complexados e tristes. O outro extremo, é supervalorizarmos o conceito que temos de nós mesmos, julgando que somos melhores do que na verdade somos. Diria que neste último quadro estamos a maior parte de nós. Nos julgamos melhores que os outros e por isso, com frequência falamos demais, temos sempre a razão, as melhores desculpas e o melhor argumento. Compramos demais, comemos demais, precisamos demais, divertimos demais, só porque merecemos. A Palavra de Deus nos ensina que em Cristo, somos novas criaturas, diferentes do padrão deste mundo. Podemos ter um espírito humilde e equilibrado, reconhecendo a nossa importância por causa de Cristo e não por nós mesmos. Moderando pensamentos e atitudes hoje: Ore e peça a Deus para que te ajude a ter o conceito certo de si mesmo. Pense em quais áreas da sua vida você tem sido egoísta ou pretensioso. Peça a Deus que te perdoe e lhe ajude a ser humilde e altruísta. Observe à sua volta quantas pessoas preciosas. Demonstre com algum gesto ou palavras o valor dos outros (se importe, alimente alguém, visite, presenteie, seja gentil, converse, etc.) . Reconheça que nem sempre você está certo. Ouça mais, aja com paciência e moderação. Busque aprender através da Bíblia como poderá exercer o amor, o domínio próprio e o equilíbrio. Considere que há valor no corpo Cristo. Precisamos uns dos outros. Ore por e junto com irmãos na fé. Para Orar: Senhor Deus, perdoa-me se tenho sido arrogante e egoísta. Convém que o Senhor cresça e que eu diminua, Jesus. Sem a Tua ajuda tenho dificuldades de fazer as coisas com amor e moderação. Me ajuda a ter equilíbrio ao lidar com outras pessoas. Ensina-me também a reconhecer o valor do outro e demonstrar isso no meu dia a dia, para Tua glória. Em nome de Jesus,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 9: As Bodas do Cordeiro