Pão do Dia
24 de ago de 2019
"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo."(Atos 17:11)
Hã não muito tempo atrás, ouvi alguém perguntar: "E se tratássemos nossas Bíblias como tratamos os nossos telefones celulares?
" Essa é uma questão interessante quando você pensa como os telefones celulares se tornaram importantes para nós.
Parece que todo mundo tem um agora.
Li um artigo sobre um telefone celular para cães, que é colocado em torno do pescoço do cão e tem um tipo de alto-falante de duas vias.
Portanto, se seu cão foge, você pode chamá-lo.
Os telefones celulares tornaram-se essenciais para nós agora, mas será que nós tratamos as nossas Bíblias da mesma maneira?
Atos 17:11 faz menção aos de Bereia, que "[...] examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." Eles examinavam as Escrituras para testar os ensinamentos recebidos.
Trago esse episódio das escrituras pois algumas pessoas irão dizer: "Tenho uma nova revelação do Senhor.
Você não vai encontrá-la na Bíblia.
Isso só veio a mim." Ela não veio do Espírito Santo, porque se é verdade, então não é nova.
E se é nova, então não é verdade.
Não precisamos de novas revelações e tudo o que precisamos saber já nos foi revelado (Deuteronômio 29:29).
Desta forma, todos os chamados do tipo "revelação" necessitam ser comparados com o que a Escritura diz.
Tudo o que você precisa saber sobre Deus é encontrado nas páginas da Bíblia.
Lemos em 2 Timóteo 3:16 que "toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça." Precisamos perceber quão preciosa é a Bíblia.
- Quão preciosa é a Palavra de Deus para você?
Como já foi dito, uma Bíblia que é deixada de lado é geralmente uma indicação de que sua "vida" também está sendo deixada de lado.
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários