Pão do Dia -
26 de ago de 2019
"O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá. Compreenda e veja como é mau e amargo abandonar o Senhor, o seu Deus, e não ter temor de mim", diz o Soberano, o Senhor dos Exércitos." (Jeremias 2:19)
Qualquer um pode se tornar rebelde, mas isso não é o que geralmente se pretende.
A rebeldia começa quando assumimos pequenos compromissos que se transformam em grandes compromissos.
E aí você percebe que está num lugar onde não deveria estar.
A Bíblia nos fala que um dos sinais do fim dos tempos é que alguns abandonarão a fé (veja em 1 Timóteo 4:1).
Pode acontecer com qualquer um dos que creem se precauções não forem tomadas.
Eu poderia até sugerir que algumas pessoas que se tornam rebeldes nos seus erros sequer se dão conta disso, pois não compreendem o real significado do termo "rebelde".
É um termo bíblico.
Em Jeremias 3:22 Deus diz Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia [...] Em Jeremias 2:19 está escrito O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá [...] Se você está pensando Bem, realmente não sei se tenho sido rebelde, eis aqui algo para você pensar a respeito: A vida Cristã é uma vida de progressão.
É uma vida de crescimento e constante mudança.
Ou você anda para frente como crente, ou retrocede.
Ou você está ganhando espaço, ou perdendo.
Minha pergunta é: você está andando para frente?
Se não está, então possivelmente você está se rebelando.
E se você não está onde já esteve, talvez esteja dormindo no ponto.
Por isso devemos tomar algumas precauções e praticá-las, porque qualquer um pode cair.
Qualquer um pode abandonar a fé.
Não importa há quanto tempo alguém é Cristão.
Não importa o quanto da Bíblia essa pessoa tenha memorizado.
Não importa se Deus usou essa pessoa para ministrar a Palavra.
Qualquer um pode cair.
E o momento em que começamos a duvidar é o momento em que damos o primeiro passo para isso.
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários