Pão do Dia -
31 de ago de 2019
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Romanos 5:1-2)
Um homem rico e bem vestido estava descendo a rua a pé quando passou por um mendigo.
Ele parou por um instante e perguntou ao mendigo: "Com licença.
Você me parece familiar.
Nós nos conhecemos?
" O homem respondeu: "Sim, sou Steve.
Estudamos juntos, lembra?
" "Lembro de você, Steve." O homem percebeu que seu ex-colega havia passado por muitos momentos ruins no passado.
Então ele assinou um cheque de 500 dólares e deu a ele: "Veja, quero que você pegue isso.
Deixe o passado para trás, tenha um novo começo.
Espero que possa ajudar".
E saiu.
Na dia seguinte, passou novamente pelo mesmo lugar e viu que Steve ainda estava lá.
Então ele perguntou o que aconteceu.
Steve respondeu: "Eu não fui ao banco.
Estava entrando, mas vi todas aquelas pessoas bem vestidas e pensei que elas iriam olhar para mim pensando que eu estava com um cheque falso.
E aí não iriam me dar o dinheiro.
Achei que não iria dar certo".
O homem disse: "O que torna esse cheque verdadeiro não são as suas roupas ou a sua aparência.
É a minha assinatura.
Agora vá lá e retire o dinheiro".
Da mesma maneira, nossos bens e riquezas não são o que dão acesso a Deus.
O que dá acesso a Deus é a assinatura de Jesus Cristo, escrita com Seu sangue em nossas vidas quando Ele nos deu a salvação.
Não devemos viver com medo constante daquilo que Deus pensa de nós.
Não devemos fazer coisas para merecer sua aprovação.
Não precisamos nos preocupar em como exatamente iremos passar a eternidade.
Tudo isso está sob os cuidados de Cristo - e é isso que Deus fez por cada um de nós.
Postagens mais visitadas deste blog
Referência: Jo 3:17 " 20 de jul de 2019 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:17) Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos. Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo. Hoje e amanhã quero apontar três coisas do presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém. A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples. Algumas pessoas têm um trabalhão danado para embrulhar bem bonitos os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém. Essa é a beleza do eve...
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”?
Por que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”? Quando a Bíblia diz que Satanás é o “deus deste século” que cegou o entendimento dos incrédulos, isso significa que ele é a influência por de trás desde mundo caído e perverso. Ele rege este mundo no que diz respeito ao seu modo de vida contrário à Palavra de Deus. O diabo cega o entendimento dos incrédulos para que eles não possam compreender a verdade do Evangelho. Assim, ele exerce autoridade sobre os vários aspectos de suas vidas e influencia seus pensamentos, ações e desejos. Foi o apóstolo Paulo quem falou do diabo como o “deus deste século”. Ele aplicou essa expressão ao falar do ministério do engano e da mentira de Satanás, em oposição ao fiel ministério da proclamação do verdadeiro Evangelho da Nova Aliança de Jesus Cristo (2 Coríntios 2:14-6:10). Paulo foi um apóstolo comissionado pelo Senhor para desempenhar o excelente ministério de proclamação do Evangelho. Frequentemente ele enfrentava resistência de p...
Comentários