Dá me um novo , coração Deus disposto a te obedecer.

Você precisa de um transplante de coração Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Salmos 51:10 Todos nós ao encontrarmos O caminho da verdade, passamos a ter um novo começo. Contudo, mais que um novo início, todos nós, crentes em Jesus, precisamos receber um novo coração. O salmista Davi sabia da condição doentia do seu coração e por isso, arrependido, neste salmo confessou, clamando ao Senhor, para que lhe desse um novo e puro coração. E nós, será que conseguimos reconhecer as nossas falhas? Nos arrependemos dos nossos pecados? Buscamos o perdão e misericórdia de Deus? O rei Davi não foi um homem perfeito, pelo contrário, a Bíblia nos diz que ele errou gravemente. Mas podemos aprender com o seu exemplo de arrependimento, pois pecando, não se escondeu nem se afastou do Senhor. Antes, reconheceu os seus pecados, com seu coração quebrantado voltou-se para o Deus misericordioso. Receba um novo coração hoje: Confesse ao Senhor todo pecado que esteja perturbando a sua consciência. Arrependa-se humildemente. Peça que Deus lhe perdoe e purifique. Agradeça e louve ao Senhor por ser fiel em perdoar e restaurar o seu interior. Ore pedindo que Deus lhe dê um coração puro e um espírito reto, sempre pronto a obedece-Lo. Leia todo o Salmo 51, reflita e anote sobre o que aprendeu do relacionamento de Deus com o ser humano. Compartilhe com outras pessoas sobre o que aprendeu e recebeu de Deus. Para Orar: Senhor meu Deus, cria em mim um coração puro e renova no meu interior um espírito reto, disposto a te agradar. Ajuda-me a caminhar na Tua presença. Perdoa os meus pecados e falhas...sei o quanto eles te entristecem. Obrigada porque a sua misericórdia se renova sobre a minha vida neste e em todos os dias. Em nome de Jesus, te agradeço. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 9: As Bodas do Cordeiro